Início Baixada Santista Simi: Santos é o Município da Baixada com menor índice de isolamento...

Simi: Santos é o Município da Baixada com menor índice de isolamento social

Foto: ilustrativa

Santos é a cidade da Baixada Santista com menor índice de isolamento social, com taxa de 38%. Os dados foram registrados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi), na quinta-feira (11), período da última atualização. Se levados em conta os 139 municípios que contam com o monitoramento, Santos aparece na 106ª posição.

Já Bertioga ocupa a oitava posição do ranking das cidades que possuem o maior índice de isolamento do Estado, com a taxa em 52%. O Município foi o único da Baixada Santista que ultrapassou o índice de 50%. Segundo a Prefeitura, o resultado é consequência das ações de conscientização e fiscalização para o cumprimento das medidas de restrição. 

“Esse resultado é fruto das medidas de restrição e das ações de fiscalização, mas também demonstra que a população está entendendo a importância de evitar deslocamentos desnecessários e de ficar em casa. Vamos continuar trabalhando para que esse índice seja ainda melhor e chegue ao ideal. Para isso, continuo contando com o bom senso e a colaboração de todos”, ressalta o prefeito Caio Matheus.

Apesar do bom desempenho, os números da taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) têm preocupado. Nesta semana, a UTI de Bertioga chegou ao limite, com 100% dos leitos ocupados.

ADVERTISING

Confira a taxa de isolamento social nos municípios da Baixada:

Bertioga – 52% 
Peruíbe – 47%
Itanhaém – 46%
Mongaguá – 44%
Praia Grande – 43%
Guarujá – 43%
São Vicente – 42%
Cubatão – 41%
Santos – 38%

No ranking do Estado, Bertioga ocupa o 8º lugar, seguido de Peruíbe (20º), Itanhaém (22º), Mongaguá (36º), Praia Grande (39º), Guarujá (44º), São Vicente (51º), Cubatão (63º), Santos (106º).

O Simi é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

Fonte: Diário do Litoral