Início Baixada Santista Hospital Beneficência Portuguesa está no limite, com apenas dois respiradores vagos

Hospital Beneficência Portuguesa está no limite, com apenas dois respiradores vagos

Foto: ilustrativa

Em matéria jornalística reproduzida em seu portal oficial, o Hospital Beneficência Portuguesa afirma que está no limite no que se diz respeito a respiradores vagos. De acordo com a instituição, apenas dois equipamentos, que são reservados para segurança, se encontram sem uso.

A informação foi repassada pelo vereador Ademir Pestana, que é também presidente da instituição. Segundo ele,o local está em estado de emergência após ter sido realizada uma série de doações de leitos em conjunto com o aumento desenfreado de novos casos de Covid-19 e internações.

Atualmente, existem 19 leitos de UTI dentro do Hospital Beneficência Portuguesa dedicados a pacientes que necessitam de respiradores para continuar na suas recuperações. Destes, 17 se encontram ocupados.

“Não temos mais respiradores. Temos outros doentes no hospital que, a qualquer momento, podem precisar desses que estão para emergência. Para Covid-19 já não tem mais, estamos no limite. Não chegamos a recusar (pacientes), mas estamos no limite. A alta para a doença é muito lenta, leva muito tempo, por isso, ficamos com problema com os respiradores”, afirma Pestana.

ADVERTISING

A expectativa do presidente é que novos respiradores cheguem à unidade de saúde ainda durante esta semana. Simultaneamente a essa espera, a Beneficência Portuguesa também negocia a compra de outros equipamentos do mesmo segmento.

De acordo com os dados divulgados no fim da tarde desta terça-feira (16), Santos possui uma taxa de ocupação geral de leitos de 69%.

Fonte: Diário do Litoral