Início Notícias Avião cai em área de mata e deixa 7 mortos

Avião cai em área de mata e deixa 7 mortos

Foto: Corpo de Bombeiros de SP

Na manhã desta terça-feira (14), uma aeronave caiu em uma área de mata em Piracicaba SP, no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local. Deixando sete mortos.

No avião bimotor estavam o sócio da Raízen Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

O avião partiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec). A queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos.

As vítimas foram carbonizadas e morreram no local. O Corpo de Bombeiros já localizou os sete corpos, segundo a prefeitura. Em nota, a empresa Raízen confirmou a morte do empresário Celso Silveira Mello Filho e família. 

Equipes policiais e o Corpo de Bombeiros estão no local e a área foi isolada para a perícia. Nessa ação os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos. O objetivo, segundo o órgão, é prevenir que novos acidentes com características semelhantes aconteçam.

Fonte: G1 Santos