Início Notícias Subtenente da PM tem prisão preventiva decretada por estupro coletivo

Subtenente da PM tem prisão preventiva decretada por estupro coletivo

Foto: Reprodução

Uma mulher de 25 anos, denunciou ter sido violentada por seis homens durante uma festa em uma casa de Águas Lindas (GO), um subtenente da Polícia Militar foi preso e está sendo investigado pelo estupro coletivo. Até o momento, mais de dez pessoas prestaram depoimento e outros dois suspeitos foram detidos.

Testemunhas do caso estão sendo ouvidas. Três homens foram reconhecidos pela vítima e estão presos preventivamente. Um deles é o subtenente do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal Irineu Marques Dias. O militar é proprietário da casa onde aconteceu a festa e onde a vítima diz ter sido estuprada. Os outros três homens indicados por ela em depoimento ainda estão sendo procurados.

A vítima relatou que duas mulheres ofereceram um quarto para que ela pudesse descansar, já que havia consumido bebidas alcóolicas. Ela conta que, quando adormeceu, o subtenente entrou no quarto armado como forma de ameaça e a estuprou e depois de cometer o crime, o policial saiu do quarto e outros homens passaram a se revezar para violentá-la. A mulher afirma que gritou por socorro várias vezes, mas ninguém na festa ouviu. A vítima teria sido violentada durante três horas.

Em um momento de descuido, a vítima aproveitou para escapar dos agressores e pedir ajuda. A Polícia Militar de Goiás foi ao local e prendeu seis homens. Três foram reconhecidos, os outros acabaram liberados. A vítima passou por exame de corpo de delito e um laudo preliminar comprovou os estupros, mas ainda falta o relatório final do Instituto Médico Legal.

O subtenente se manteve em silêncio e os outros dois negaram o crime. Os três passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada.

Fonte: UOL