Início Notícias Charlie Brown Jr. fará primeiro show em Santos após morte de Chorão...

Charlie Brown Jr. fará primeiro show em Santos após morte de Chorão 

Foto: Reprodução/TV Tribuna

A banda Charlie Brown Jr. se apresenta no dia 6 de agosto no Arena Club, em Santos. Esse será o primeiro show da banda na cidade onde o Charlie Brown Jr. foi criado, após a morte de Chorão e Champignon. No show, os fãs podem conferir com os sucessos da banda e músicas do último disco ‘La Família 013’, que nunca haviam sido tocadas ao vivo.

Após quase dez anos da morte dos músicos Chorão e Champignon, a banda Charlie Brown Jr. volta aos palcos. A turnê, será realizada como forma de celebrar os 30 anos de história da banda e os 25 anos do lançamento do primeiro disco ‘Transpiração Contínua Prolongada’.

O Charlie Brown Jr. foi fundado em 1992 pelos amigos Chorão, Champignon, Marcão, Thiago e Pelado. Sucessos como ‘Dias de Luta, Dias de Glória’, ‘Só os Loucos Sabem’, ‘Ela Vai Voltar’, ‘Proibida Pra Mim’ seguem na ponta da língua da legião de fãs que se formou pelo Brasil. Em 2020, o Charlie Brown Jr. foi a única banda brasileira no Top 10 das músicas mais tocadas da década no Spotify.

O novo show conta com a participação dos guitarristas Marcão e Thiago, membros fundadores da banda, Heitor Gomes no baixo, André ‘Pinguim’ Ruas e Bruno Graveto na bateria. No lugar de Chorão, foi escalado o vocalista Egypcio, da banda Cali Rock e ex-Tihuana.

O reencontro com os palcos e os fãs é uma forma de eternizar a história da banda e homenagear os amigos Chorão e Champignon, que morreram em 2013. O guitarrista Thiago Castanho conta que todos os participantes da turnê têm alguma ligação com a banda.

“São pessoas que já gravaram disco, já tocaram com a gente, fizeram turnê, tem história dentro da banda também. O que a gente faz é ‘Respeitando o passado, eternizando o legado’, esse é o nosso lema”, disse Thiago Castanho, em entrevista.

Fonte: G1 santos