Início Baixada Santista Pesquisa Atlas aponta disputa de 2° turno entre Tarcísio e Haddad

Pesquisa Atlas aponta disputa de 2° turno entre Tarcísio e Haddad

Levantamento foi feito com 3.000 entrevistas online, entre os dias 26 e 30 de setembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa Atlas sobre a disputa pelo governo de São Paulo divulgada neste sábado (1º) mostra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) à frente, com 37,8% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 31,8%, e pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), com 26,5%.

Depois aparecem Vinicius Poit (Novo) com 1,6%; Elvis Cezar (PDT) 0,9%; Carol Vigliar (UP), com 0,5%; Edson Dorta (PCO), com 0,4%; Antonio Jorge (DC), com 0,3%; Gabriel Colombo (PCB), com 0,2%; e Altino Junior (PSTU), com 0,1%.

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições.

Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence as eleições no primeiro turno. Caso nenhum alcance esse percentual, é realizado um segundo turno.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 3.000 pessoas por recrutamento digital aleatório entre os dias 26 e 30 de setembro. O levantamento tem 95% de confiança.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-06340/2022.

Fonte: CNN Brasil