Início Notícias Baixada Santista espera aumento nas vendas para o Dia das Crianças

Baixada Santista espera aumento nas vendas para o Dia das Crianças

Foto: Reprodução

As vendas para o Dia das Crianças prometem um aumento de até 10% do que as do ano passado na Baixada Santista, segundo o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sincomércio-BS).

Devido as ótimas vendas registradas no Dia dos Pais, a expectativa é realmente otimista e tudo leva a crer num desempenho bem superior ao do ano passado, apesar da inflação. Além disso, essa é a última data para presentear no ano, antes das vendas de Natal.

O Procon orienta que os pais e familiares fiquem atentos na hora de fazer compras. A orientação é sempre fazer uma pesquisa de preços em diversos estabelecimentos, pois os valores podem variar muito. O primeiro passo é planejar o que comprar e quanto se pode gastar conter valor pago e a data de entrega.

Confira as principais dicas:

  1. Além de verificar a procedência do produto, confira se a faixa etária do brinquedo é indicada para a criança.
  2. Comprar sempre no mercado formal para garantir a saúde e segurança da criança e para resguardar os direitos enquanto consumidor; em caso de defeito no produto, isto viabiliza a troca.
  3. Na hora da compra, sempre que possível, é importante solicitar que o vendedor abra o produto e verifique se está íntegro, sem quebra ou falta de peças, e também que seja testado.
  4. Nunca fornecer dados como senha, códigos, entre outros. Se for realizar a compra pela internet com cartão de crédito, verifique se o site da empresa é oficial e se tem o selo de segurança.
  5. Evite ofertas de ajuda de compras por meio do WhatsApp, e-mail ou redes sociais de links duvidosos, e não baixe aplicativos que não sejam de lojas oficiais.
  6. Sempre desconfie de preços muitos baixos, de ofertas em desconformidade com os preços de mercado e nunca compre em perfis que não tenham CNPJ, endereço físico ou virtual, informações necessárias para a localização do fornecedor.

Fonte: G1 Santos