Início Mongaguá Criminoso invade casa de atirador esportivo e acaba morto em Mongaguá, SP

Criminoso invade casa de atirador esportivo e acaba morto em Mongaguá, SP

Foto: Ilustrativa

Um criminoso tentou invadir a casa de um atirador esportivo e acabou baleado e morto em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O dono da residência chegou a entrar em luta corporal com o ladrão antes de atirar.

O crime ocorreu, no bairro Jardim Santana. O dono da casa, de 42 anos, e a esposa dele acordaram com a invasão do criminoso.

O proprietário reagiu e entrou em uma luta corporal com o invasor. Ao conseguir se livrar da briga, o dono da casa alcançou a própria arma e atirou contra o ladrão enquanto ele tentava fugir. O suspeito ainda conseguiu sair do local, mesmo com ferimentos.

Os Policiais militares que atenderam a ocorrência, encontraram o suspeito ferido e caído em uma rua próxima à residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a morte do ladrão foi constatada no local.

A arma foi apreendida para perícia e o proprietário da casa não foi preso, pois o delegado entendeu que o homicídio foi em legítima defesa.

Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e o necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como homicídio e tentativa de roubo na Delegacia Sede de Mongaguá.

Fonte: G1 Santos