Início Notícias Fugini admite uso de corante vencido em maioneses

Fugini admite uso de corante vencido em maioneses

Foto: Ilustrativa

Em um comunicado enviado a redes de supermercados, a Fugini admitiu que, por um erro operacional, usou um corante vencido na produção de maionese, mas com um percentual pequeno.

A informação foi divulgada depois que a Anvisa ordenou a suspensão das atividades da empresa em Monte Alto (SP) e determinou o recolhimento de um lote de maionese.

“Esse lote de produtos foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade”, comunicou.

A empresa também confirmou que está realizando um recall dessa linha produzida entre 20 de dezembro do ano passado e 21 de março deste ano, ou seja, com prazo de validade até dezembro, com número de lote iniciado em 354, e produtos com validade entre janeiro e março de 2024.

“Sempre cumprimos com todas as nossas obrigações sociais, legais, trabalhistas, fiscais e tributárias, nos posicionado como uma locomotiva do desenvolvimento do Agronegócio do Brasil e principalmente dos estados de São Paulo e Goiás, e assim pretendemos seguir”, informa a nota.

Fonte: G1