Início Guarujá Polícia Civil identifica três suspeitos de espancar homem em Guarujá, SP

Polícia Civil identifica três suspeitos de espancar homem em Guarujá, SP

Foto: Reprodução

A Polícia Civil identificou três homens que são suspeitos de terem espancado Osil Vicente Guedes, de 49 anos, que morreu após ficar três dias internado no hospital Santo Amaro, em Guarujá, na Baixada Santista. Uma prisão preventiva foi decretada, outra está em análise, e a terceira deve ser solicitada à Justiça nos próximos dias. A polícia apura o envolvimento da ex-namorada de Osil no caso.

O delegado de Polícia Seccional de Santos, Rubens Eduardo Barazal Teixeira, informou sobre o mandado de prisão de Douglas William Santos da Silva, que é ex-cunhado da ex-namorada de Osil, pode ser cumprido ainda nesta quarta-feira (10).

Também foi solicitada à Justiça a prisão preventiva de Ailton Lima dos Santos, vulgo Yoda, que está sendo analisada. O terceiro agressor identificado não teve o nome divulgado, porém, a polícia trabalha para também pedir a elaboração do mandado de prisão. Além dos pedidos de prisão, também foram apreendidos o celular de Douglas e da ex-namorada de Osil.

A princípio, os policiais verificavam se Osil havia furtado uma motocicleta. “Surgiu logo no início uma motivação dele ter sido o autor do roubo de uma motocicleta, e ter sido espancado por essa razão. Essa hipótese foi absolutamente desconstruída na oitiva do proprietário na motocicleta e do surgimento de outros fatos que foram aparecendo no decorrer das investigações”.

A polícia conseguiu apurar a participação de três elementos. “Homicídio triplamente qualificado em situação que dificultou, impossibilitou qualquer tipo de reação a vitima, por motivo fútil” disse Barazal.

A investigação continua para entender qual foi o motivo das agressões e se houve envolvimento da ex-namorada de Osil no caso. “A investigação é dinâmica. O fato de ela (ex-namorada) ter sido ouvida uma vez, não impede que ela seja ouvida mais dez vezes, de acordo com os fatos que vão chegando”, afirmou.

Fonte: G1 Santos