Duas mães registraram um boletim de ocorrência contra um monitor de uma escola municipal da capital goiana, por agressão à alunos alunos.
O servidor que não teve a identidade divulgada acabou afastado das funções, para que os fatos sejam apurados.
A mãe de um dos alunos agredidos, de 7 anos, relatou que procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para denunciar as supostas agressões sofridas pelo filho em uma escola municipal localizada no Setor Parque Amazônia.
“Pegou meu filho, sacudiu ele, mandou ele subir, pegou o braço dele, a mão dele, arranhou a mão dele. Ainda citou: ‘Você não é mulherzinha para correr e contar para sua mãe’”, contou.
Após tomar conhecimento das agressões, a mulher destacou que fez diversas ligações para a escola, no entanto, foi desacreditada pela diretora da instituição.
Segundo relato feito por outra mãe, a filha estava na quadra esportiva da escola, desenhando, quando o monitor chegou, repreendeu outra criança, o que a deixou assustada. Consta no boletim que, depois disso, o monitor pegou forte no braço da menina.
Conforme os registros, a situação foi reportada à direção da escola, mas a diretora teria dito à criança: “Não tem nada. Você está mentindo. Foi apenas uma brincadeira”.
Fonte: Metrópoles