Início Baixada Santista GCM é morto a tiros em São Vicente, SP

GCM é morto a tiros em São Vicente, SP

Foto: Reprodução

Um guarda civil de 23 anos foi morto a tiros em São Vicente, na Baixada Santista, na noite da última sexta-feira (4). Pedro Saes era guarda civil em Cubatão, também na Baixada Santista. A vítima pilotava uma moto, com a namorada na garupa, quando, por volta das 23h, parou em um semáforo e foi alvejado pelo passageiro de outra moto.

Uma equipe do Samu foi acionada para atender a ocorrência. Com múltiplos ferimentos de arma de fogo, ele foi levado a um hospital próximo, mas não resistiu e morreu.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o crime aconteceu na avenida Marechal Deodoro, a cerca de 2km da região central da cidade. Ainda segundo o órgão, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e foram informados de que a vítima havia parado com sua motocicleta no farol, momento em que foi abordado por outra motocicleta com dois ocupantes, um deles armado.

A namorada de Pedro, uma mulher de 20 anos, disse à polícia que estava na garupa da moto e, ao vê-lo puxando sua arma, desceu e saiu correndo. Instantes depois, escutou os disparos e o encontrou baleado. Pedro sofreu ferimentos por arma de fogo na região da perna, coxa, abdômen e tórax. Ele foi socorrido ao Hospital Vicentino, onde passou por cirurgias, mas não resistiu.

Uma arma encontrada no local foi encaminhada para perícia, disse a SSP. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao IML e o caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 1° DP de São Vicente.

A prefeitura de Cubatão lamentou a morte do guarda municipal e disse que está oferecendo suporte à família dele. 

Fonte: Costa Norte