Incêndio de grandes proporções atingi moradias construídas sobre palafitas na comunidade Caminho São Sebastião, em Santos, no litoral de SP, nesta sexta-feira (1). Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, cerca de 100 moradias foram destruídas pelo fogo e uma pessoa morreu e outras ficaram feridas.
O fogo começou, por volta das 7h40, e se espalhou rapidamente pela comunidade, que faz parte do complexo do Dique da Vila Gilda, a maior favela sobre palafitas do Brasil.
As chamas se alastraram rapidamente devido à dificuldade de acesso na comunidade. 46 agentes e 15 viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio. A operação ocorreu em três frentes de combate, cobrindo uma área de 3 mil m². Moradores ajudaram as equipes a controlar o fogo, a equipe está realizando o trabalho de rescaldo, que consiste no resfriamento da área para evitar o reaparecimento das chamas.
Uma idosa, de aproximadamente 60 anos, havia sido retirada de casa, mas voltou para pegar seus pertences, mesmo com o fogo se espalhando. Durante a fase de rescaldo, os bombeiros encontraram o corpo da moradora.
O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), informou que a cidade já iniciou o cadastramento das famílias que perderam suas moradias no incêndio no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rádio Clube, na Rua Brigadeiro Faria Lima, 677.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede







