Início Notícias Bebê tem 30% do corpo queimado durante acidente com água fervente

Bebê tem 30% do corpo queimado durante acidente com água fervente

Foto: ilustrativa

Um bebê de 1 ano e 3 meses, teve cerca de 30% do corpo queimado durante um acidente doméstico com uma panela de água fervente que soltou a alça, sendo internada logo após o acidente. A família, que mora em São Vicente, na Baixada Santista, tem pedido ajuda para conseguir alguns itens para ajudar na recuperação da menina, que segue hospitalizada.

O acidente ocorreu na casa da família, localizada no Bairro Vila Margarida, após a alça da panela que fervia água soltar e virar em cima da criança. Foi uma coisa muito rápida, a mãe dela estava coando café, e na hora que virou, a bebê estava embaixo”, descreve o pai.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a menina foi encaminhada ao Hospital Municipal da cidade. As queimaduras foram de 3º e 4º graus. Ainda de acordo com o pai, ela precisou fazer enxertos, por conta de algumas dessas queimaduras. A menina foi transferida para a Santa Casa de Santos, onde segue internada para recuperação, sem previsão de alta.

A criança permanece internada e o quadro clinico é estável. Devido ao acidente, a mãe da bebê, que estava prestando serviços para um restaurante, ficou sem o trabalho, o pai também está desempregado, fazendo trabalhos temporários. Com o acidente, a situação ficou ainda mais complicada para a família.

A família tem feito campanhas nas redes sociais e alertado que pode buscar doações para levar até a menina, como fraldas, lenços umedecidos e roupas para este período em que ela segue hospitalizada.

Fonte: G1 Santos