Início Notícias Venda de votos é crime! Bolsonaro exige punição exemplar

Venda de votos é crime! Bolsonaro exige punição exemplar

Foto: ilustrativa

O presidente da republica Jair Bolsonaro, vem discutido medidas para combater a venda de votos nas regiões mais humildes do País. De acordo com o Bolsonaro, chegou a hora do cidadão de bem denunciar os políticos e também as pessoas conivente com essa prática que já assola o Brasil há décadas. ” Não é possível que ainda nos tempos de hoje a venda e compra de votos seja tolerada. Vamos acabar com isso! Há muitos pré-candidatos usando a pandemia para fazer boca de urna, isso é crime! Este ano vamos punir exemplarmente quem for pego”. Concluiu Bolsonaro em um post no Twitter.

Nos dois últimos dias, a Polícia teve muito trabalho para combater a corrupção eleitoral em municípios da zona norte, principalmente envolvendo denúncias sobre compra de voto. Entre quinta-feira e a manhã de ontem três casos estavam sendo investigado pela Justiça Eleitoral. O primeiro deles aconteceu no município de Sobral, onde seis pessoas foram presas pela Polícia Federal acusadas de dar e receber cesta básicas. Na sexta-feira, mais dois crimes eleitorais chegaram ao Posto Avançado da PF deste município.

Um dos crimes envolveu o candidato a prefeitura de Alcântaras, Eliésio Fonteles. Ele foi preso por policiais militares e conduzido ao Posto da PF acusado de compra de votos. A prisão segundo os policiais que participaram da operação aconteceu, por volta da 22h, na localidade de Mumbaba, município de Massapê. Dentro do veículo do candidato foi encontrado boletos de conta de luz em nome de pessoas, supostamente eleitores. Eliésio Fonteles por determinação do delegado da PF Renato Jevson foi recolhido à Cadeia Pública desta cidade. Na cidade de Meruoca policiais federais prenderam Francisco José David dos Santos. Com ele a polícia encontrou uma bolsa contendo dinheiro e boletos de contas de água e de luz. Francisco David, ´cabo Eleitoral´ da candidata Hérica Rodrigues da coligação ´Um novo Tempo´ foi recolhido a cadeia de Meruoca.

Fonte:twitter

Fonte:Diário do Nordeste