Uma criança de sete anos ficou com vários hematomas no corpo após ser agredida pelo próprio pai em São Vicente, na Baixada Santista. O agressor teria ameaçado a menina se caso ela contasse para a mãe.
Os pais da criança são separados, a mãe que preferiu não se identificar conta, que a filha havia passado o final de semana com o pai, e retornou para casa dela no Guarujá, no começo da semana.
Segundo a mãe, a menina chegou assustada e com diversas manchas pelo corpo, ao perguntar o que eram aquelas marcas ela disse que tinha caído de bicicleta. A mãe desconfiada da justificativa ligou para o avô paterno, que acabou revelando sobre a agressão que a criança sofreu.
Ainda com medo, a menina confessou que o pai tinha ameaçado ela. “Minha filha me contou tudo. Disse que se ela falasse a verdade pra mim, o pai iria sumir com ela, que nunca mais ela ia me ver”. Na sequência do relato da filha, a mãe foi à delegacia e registrou Boletim de Ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, o casal está separado há aproximadamente dois anos. Eles têm a guarda compartilhada da menina.
No dia seguinte, de acordo com o depoimento, o pai teria tentado bater novamente na filha após chegar em casa alcoolizado, teria dito o avô, que acolheu a menina. A criança foi levada para a casa do parente pela atual esposa do agressor, que estava com medo de ver a criança apanhar novamente.
A ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher de Guarujá como crime de maus-tratos e foram solicitados, pelas autoridades, exames no Instituto Médico Legal (IML). O caso está sob investigação.
Fonte: G1 Santos