Um pai de 58 anos, para se defender das agressões acabou matando o próprio filho, que sofria de esquizofrenia e estava em surto agredindo os familiares, na madrugada deste domingo (24), em São Vicente, na Baixada Santista.
O crime aconteceu na casa da família, na rua Projetada Cinquenta, no bairro Quarentenário. Segundo os familiares, Ivan Vicente da Silva de 25 anos, trabalhava como autônomo em restaurantes e chegava em casa de madrugada.
No entanto, como sofria de esquizofrenia e não realizava o tratamento médico necessário, era uma pessoa agressiva. Por isso, a família costumava esperar Ivan chegar do serviço.
A família tentou conversar com o jovem, mas ele passou a desferir golpes contra os irmãos e o pai. Durante a briga, o pai pegou uma faca e golpeou um dos olhos de Ivan e o pescoço. O jovem caiu e perdeu a consciência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e que constatou o óbito. A equipe realizou várias tentativas de reanimação, mas sem sucesso.
A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada ao local, mas não encontrou a faca utilizada no crime. De acordo com o boletim de ocorrência, todos os envolvidos informaram que o pai não teve a intenção de matar Ivan, pois pretendia somente parar as agressões.
A mãe da vítima não tinha condições psicológicas de ser encaminhada à delegacia, mas o pai, dois irmãos e uma irmã de Ivan prestaram depoimento na unidade policial. O pai e a irmã apresentaram lesões e foram atendidos no Hospital Municipal de São Vicente, mas foram dispensados após serem medicados.
O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do homem de 58 anos por homicídio doloso, como o caso foi registrado no 1º DP de São Vicente.
Fonte: G1 Santos